15 de março de 2010

Lágrimas

Realmente estamos vendo a prova do "Poder das Lágrimas". Lágrimas do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral têm poder sim! E ainda bem!

Bom, todos sabemos [?] que o Rio de Janeiro "perde" muito(!) dinheiro com essa emenda, que redistribui os royalties do petróleo do pré-sal causará (caso aprovada pelo presidente Lula) um grande prejuízo ao Rio, pois o Estado perderá BIlhões de reais!
A emenda pode ser considerada absurda pois o Rio é de longe, o estado que mais precisa desse dinheiro todo. Iremos sediar (provavelmente) uma FINAL DE COPA DO MUNDO em 2014. E em 2016, SEDIAREMOS UMA OLIMÍADA. Precisaremos de todos os recursos que forem nossos por direito e e investimentos em todo o estado para que a realização de tais eventos ocorra da melhor forma possível.

E então, chegam nossos amigos políticos e decidem mudar a regra e "roubam" deles próprios, ao invés de pegarem nosso dinehiro. E então o que nosso inteligente, ou melhor, esperto, sagaz governador decide fazer? Chora, comove, convoca a população, como um verdadeiro populista faria. E nesso momento duro decidimos apoiar sua causa. Ou não. E eis que surge um dilema cruel: Apoiar o Governador que tanto nos rouba, ignora professores e outros trabalhadores quando fazem greves por aumentos mínimos no sues Micro-salários, e deixamos que nossa cidade e estado percam muito dinheiro e consequentemente, grande oportunidade de investimento?; ou então apoiamos o Governador, ou melhor, apoiamos o Rio de Janeiro e seus interesses, representados pela figura de Sérgio Cabral?

Acredito que a resposta seja obvia, vamos apoiar o Rio, pois afinal é de nosso estado que estamos falando. Por mais que esse dinheiro não seja investido de forma total no Rio, o estado vai sim ganhar e crescer com esse dinheiro.

É, pelo jeito as lágrimas têm poder sim! E ainda comoveram José Sarney, o "honesto", que tenta negociar e modificar a emenda para que o Rio não seja prejudicado e para que Cabral parasse de chorar suas comoventes - e estratégicas, diga-se de passagem - lágrimas.

Viva o Populismo!

Um comentário:

  1. Adorei o post,mas vou adicionar 2 coisas:
    1-Os royalts são do petróleo,de TODO o petróleo,e não só o do pré-sal.
    2-Pra vc ver o tamanho da perda,com essa mudança passariamos a ganhar R$8.000.000,00 o que representa menos de 2% do que o Rio ganha hoje com os royalts do petróleo.

    ResponderExcluir

Comente aqui sobre este post!